João Ascenso

Iniciou a sua carreira como ator em 2000 após ter concluído o curso de formação de atores do Instituto de Artes dos Espetáculo. 

Entre 2003 e 2016, integrou o elenco dos musicais da produtora Plano 6 com a qual ainda colabora como autor e encenador.

É autor das peças “A noite do choro pequeno”, “Seis… quase meia”, “Não há culpa”, “A Candelária”, “Irene” “Odette com dois t”, “Honorato, o criado mudo”, “O senhor esposo”,  “Um ano sem ti”, “Vamos sonhar baixinho para não acordar ninguém”, “Adão + Eva, a experiência” e “Quatro passos”.

Encenou os espetáculos “Alice o outro lado da história” de Paulo M. Ferreira, “A Bela e o Monstro”, “As histórias da Carochinha” e Hucluberry Finn” para a Byfurcação Teatro e “A Carta” de Ulisses D’Almeida, “Céu” de Xavier Pereira e “A Mãe da Noiva” de Ana Saragoça para a Buzico Produções Artísticas. Para a produtora MagiAbrangente, encenou “BOCAge – o mais honesto homem para amar” de Sandra José.

Miro Silveira

Iniciou o seu trabalho ligado à produção com o grupo de teatro “O Palco”, na Ilha de São Jorge. Em Lisboa, fez o curso de produção de espetáculos no Centro Cultural Kabuki, que concluiu em 2010. Colaborou com a Companhia de Teatro Mole&Erre.

Terminou a Licenciatura em Estudos Artísticos (Artes e Património) na Universidade Aberta em 2018. Desenvolve vários projetos ligados à divulgação cultural, em especial na área do Teatro. Atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.