Sueño

Sueño

Sinopse

Sueño é uma criação original que aborda a temática do sono e do sonho, na qual estes dois conceitos se cruzam, mergulhando no ilimitado, e muitas vezes bizarro, mundo dos sonhos.

Pretendemos desfocar a realidade e abraçar o absurdo como parte de uma dimensão interior que o ser humano não pode controlar. O sono profundo, o desejo irrealizável, a necessidade de dormir, o sonho bizarro, o sono sonâmbulo, o sonho de uma vida. Sonhos e sonos, realidade e fantasia sempre intermitentes.

Pretendemos pesquisar diferentes técnicas de dança e de novo circo, de forma a explorar, de formas tão variadas quanto possível, a dimensão humana na sua vertente mais íntima e individual do sono e do sonho. Recorrendo a referências como contos de fadas e memórias colectivas da infância, procuramos uma abordagem que faça jus a este universo tão inconstante [sono e sonho] e, para tal, fazer coincidir formas de arte performativa que se completem e complementem, desafiando as técnicas trabalhadas, da mesma forma que os sonhos desafiam a realidade.

Ficha Técnica e Artística

Autor Susana Alves Costa
Interpretação Helder Duarte e Susana Alves Costa
Música Original Nuno Sá
Coreografia André Nunes e Edson Carvalho
Desenho de Luz Paulo Santos
Figurinos Ritomar
Fotografia Cartaz Ulisses Almeida
Design Gráfico Paulo Cruz
Vídeo Ulisses Almeida
Coprodução Buzico! Produções Artísticas, Gato Ruim e Trópico de Artes Produções

Espetáculo disponível para digressão, contacte-nos

Trópico de Artes